Amazon Prime Video estreia produção brasileira com história do traficante Pedro Dom
Reality com Pabllo Vittar também está no calendário de lançamentos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Amazon Prime Video anunciou nesta quarta-feira (4) que já está produzindo séries brasileiras. Uma das que estão em fase avançada é “Dom”, que conta a história do chefe de quadrilha carioca Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, vivido por Gabriel Leoni, e a relação com o seu pai, Victor.
O pai de Pedro na vida real procurou o roteirista Breno Silveira (de “2 Filhos de Francisco” e “Entre Irmãs”) para contar a sua história. Agente da policia federal que começou a trabalhar cedo contra o tráfico de cocaína no Brasil, foi obrigado a lidar com um filho viciado na mesma droga e que ainda fazia assaltos hollywoodianos para suprir sua necessidade de adrenalina.
“Acabamos de gravar no Morro Azul, e passamos por diversas outras comunidades e o mais incrível é que o Pedro passou por muitas delas. Quando eu subo e desço caracterizado as pessoas me chamam de Pedro Dom e sempre com um sorriso no rosto”, conta Leoni.
Na vida real, Dom chefiou uma quadrilha especializada em roubar apartamentos de luxo e foi morto aos 23 anos.
“O Victor presenciou o momento em que a cocaína entrou no Brasil. Ele lutou a vida inteira pra combater essa droga, e viu ela entrando na casa dele”, conta Breno Silveira.
A série tem cenas de ação, mas também mostra a forte relação entre pai e filho. “Acho que esse lance da adrenalina o Pedro puxou do pai, porque o Victor fazia loucuras como agente e também na forma como ele tentava interceder pelo filho”, reflete Flavio Tolezani, que interpreta Victor na trama.
A produção ainda está sendo filmada e sem data de estreia. O músico e escritor Tony Belotto escreveu um livro inspirado na mesma história e que deve ser lançado ao mesmo tempo com a série.
A Amazon ainda anunciou o reality “Soltos em Floripa”, com participação de Pabllo Vittar; a mistura de drama e comédia “Setembro”, sobre uma mulher trans que é procurada por um filho que teve no passado. Ainda há " Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, que mostra os bastidores da Copa América, que estreia em 31 de janeiro, além L.OV3, uma história de família sobre relacionamentos modernos, e um projeto com Marcelo D2, ainda sem título.
SINOPSES
"DOM" (título provisório)
Inspirada em fatos reais, a história da série DOM acompanha um homem chamado Victor, um agente da inteligência militar que enfrentou a guerra às drogas como missão de sua vida e depois de muitos anos, precisa enfrentar as baixas em sua vida pessoal enquanto observa seu próprio filho, Pedro, sucumbir ao vício. A série é dirigida por Breno Silveira e estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani.
"Setembro" (título provisório)
Série roteirizada pela equipe de Josefina Trotta e Alice Marcone conta a história de uma mulher trans que, após muitos anos de conflito, tem sua recém-descoberta independência interrompida por uma inesperada reviravolta do destino com a chegada de um filho que ela teve com outra mulher sete anos atrás. A série entrará em produção em 2020.
"L.OV3" (título provisório)
De uma equipe criativa que inclui Rafael Lessa e Felipe Braga, L.OV3 acompanha os irmãos Ana, Sofia e Beto enquanto exploram as diferentes formas de relacionamentos, amor e intimidade depois de testemunhar o fim de 30 anos de casamento fracassado de seus pais e precisam aprender a ressignificar o que é compromisso para eles, ao avaliarem os relacionamentos novos e existentes em suas vidas.
Projeto ainda sem título com Marcelo D2
Dos aclamados produtores Francesco Civita e Beto Gauss, da Prodigo Films, essa nova série Original Amazon está sendo desenvolvida e contará histórias de mães que moram nas favelas brasileiras e seus desafios diários.