'13 Reasons Why': Ator pede respeito a Grace Saif, que sofreu ataques na internet
Timothy Granaderos falou em nome da atriz que teve papel rejeitado por fãs
O ator Timothy Granaderos, 32, que interpreta Montgomery na série "13 Reasons Why" (Netflix), foi à internet fazer um apelo em defesa da colega Grace Saif. A atriz, que estreou na terceira temporada da série, chegou a apagar suas contas nas redes sociais depois de ser hostilizada por fãs.
A atriz interpreta Ani Achola, nova personagem criada para dar um novo rumo à produção. Por não concordarem com o andamento da trama relacionado a ela, alguns internautas disseram que Saif não deveria fazer parte da série, pois "estragou a história".
Cansada, a atriz decidiu bloquear todas as redes sociais para o público. Granaderos usou o seu Instagram para chamar atenção ao problema. Com uma foto que mostra o elenco reunido, ele pede mais respeito ao trabalho dos atores.
"Se você apoia ou não, gosta ou ama um personagem de nosso programa de TV fictício, lembre-se de que existe um ator/atriz talentoso e bonito que dá vida a essas palavras escritas", escreveu o ator.
"Um dos temas sublinhados em nosso programa é cuidar um do outro. Vi algumas coisas bastante desagradáveis sendo ditas on-line, relativas à introdução de um novo personagem. Tentem ser gentis e respeitar o trabalho da talentosa atriz/ator por trás do personagem. Cuidem uns dos outros", concluiu Granaderos.
Lançada em 2017 como minissérie, “13 Reasons Why” causou controvérsia: a história da garota Hannah (Katherine Langford), que listava as razões que a levaram a se matar, culminava com a cena de seu suicídio, bastante gráfica.
Depois de muitas críticas, a sequência acabou sendo removida, mas o sucesso do programa gerou mais duas temporadas. A terceira gira em torno do assassinato de Bryce Walker (Justin Prentice), um rapaz que estuprou Hannah.