Will Smith afirma que fez o gênio em 'Aladdin' por influência do filho: 'Ele ficou entusiasmado'
Live-action de clássico da Disney estreia no dia 23 nos cinemas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator Will Smith, 50, disse nesta segunda-feira (13) que decidiu fazer o papel do gênio no filme "Aladdin" por sugestão de seu Jaden, 20. A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa na Jordânia, onde o longa foi filmado.
Smith confessou que teve muitos problemas para escolher entre tantas opções de filmes para fazer. Seu filho, que também ator, o encorajou a "resumir as histórias" dos roteiros. "Ele pegou os outros roteiros, os jogou no chão e disse: 'Papai, o gênio... você tem a chance de fazer o gênio!'".
"Ele foi a primeira pessoa que eu vi entusiasmado por eu ser capaz de interpretar o gênio. Então foi o Jaden quem tomou a decisão", afirmou o ator, que assumiu assim o papel do personagem-chave do clássico "Aladdin", desenho animado lançado nos cinemas em 1992.
O filme, que chega aos cinemas em 23 de maio, terá no papel de Aladdin o ator canadense Mena Massoud, 27, nascido no Egito, e Jasmine pela atriz inglesa Naomi Scott, 26.
A Jordânia emprestou suas paisagens para o cenário do filme, incluindo o vale do deserto de Wadi Rum, conhecido por sua areia ocre e localizado no sul do país. "Foi uma escolha natural", afirmou o diretor Guy Ritchie. "Há uma paz bem no meio do deserto", acrescentou Mena Massoud. "Não há nada como isso".