Netflix terá séries e filmes com Maisa Silva, Larissa Manoela e Wagner Moura
Streaming deve lançar 30 novas produções brasileiras nos próximos anos
A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta quarta-feira (24) que se prepara para lançar projetos que incluem brasileiros como Maisa Silva, Larissa Manoela, Wagner Moura, Fábio Porchat, Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita.
Com novas séries, filmes e documentários, a plataforma deve ter até 30 novas produções brasileiras adicionadas ao seu catálogo nos próximos dois anos.
Por trás das câmeras, a autora e roteirista Thalita Rebouças e os diretores César Rodrigues, Bruno Garotti e Leandro Neri também devem ter trabalhos incluídos na plataforma.
Além disso, foi anunciado que séries brasileiras como "Samantha!", "O Mecanismo" e "3%" já têm novas temporadas confirmadas na Netflix.
O anúncio foi feito na Rio Creative Conference, onde o CCO da Netflix Ted Sarandos garantiu que a plataforma continuará investindo no Brasil, mesmo diante do cenário de incertezas na indústria cultural.
"Diante da complexidade de financiar e das mudanças no mercado, o que vocês podem contar contar da parte da Netflix é que somos uma fonte sólida de produção e financiamento no Brasil", disse Sarandos em entrevista a Wagner Moura durante o evento.