Carnaval

Cassio Scapin compara desfile de escola de samba a ópera: 'É muita emoção'

Torcedor da Mocidade Alegre, ator tem simpatia também pela Barroca Zona Sul

 
Cassio Scapin em camarote no Carnaval de São Paulo - AgNews
Eligia Aquino Cesar
São Paulo

Cassio Scapin, 55, imortalizado ao dar vida a Nino no programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” (Cultura), se diz apaixonado pelo Carnaval de São Paulo.

“Sou agarrado ao Carnaval, principalmente às escolas de samba”, contou ao F5. “Desfilei pela Vai-Vai e 15 anos pela Mocidade Alegre. Trabalhei nos barracões, ajudei a construir carros alegóricos e fui da comissão de frente da Vai-Vai. Participo do Carnaval paulista desde quando os desfiles aconteciam na avenida Tiradentes”, recorda-se animado.

Ao descrever sua paixão pela folia, o ator diz gostar muito das escolas de samba, mais do que de outros tipos de carnavais, como de Salvador ou Pernambuco, por exemplo.

“Como sou ator, acho que o desfile da escola de samba é uma ópera”, compara. “Quando está lá, você faz um personagem, conversa com o público, faz força para levantar a arquibancada. É uma emoção desfilar.”

Torcedor da Mocidade Alegre, Scapin conta sentir grande simpatia pela Barroca Zona Sul.

“Estou muito contente que a Barroca subiu para o grupo especial, pois é uma escola dissidente e leva as cores da Mangueira”, afirmou. “Acho que vale à pena torcer pela Barroca, que é uma agremiação nova nesse sentido. Singela, bacana, um samba muito bonito, com garra... Então, eu vim torcer também pela Barroca”.