Carnaval

Líder de ONG para refugiados no Brasil será Rainha Sabá em desfile de escola de São Paulo

Guineense Benazira Djoco será destaque de chão da Pérola Negra

Benazira Djoco, embaixadora embaixadora da ONG África do Coração, que ajuda refugiados do continente no Brasil, será destaque de chão da Pérola Negra - Divulgação
São Paulo

A escola de samba paulistana Pérola Negra nomeou uma mulher negra e africana para representar a Rainha Sabá em seu desfile no Anhembi neste ano. Nascida em Guiné Bissau, Benazira Djoco é embaixadora da ONG África do Coração, que ampara refugiados africanos imigrantes no Brasil. 

A escola, que tenta uma vaga no Grupo Especial, desfilará seu primeiro enredo de temática africana neste ano: "A Majestosa África tu és negra mulher guerreira, a verdadeira Pérola Negra".

Benazira Djoco, embaixadora embaixadora da ONG África do Coração, que ajuda refugiados do continente no Brasil, será destaque de chão da Pérola Negra - Divulgação

Caberá a Djoco representar a Rainha Sabá, personagem emblemática e misteriosa da história do continente, que comandou um reino bem-sucedido em que homens e mulheres tinham os mesmos direitos. Ela desfilará como destaque de chão da escola.

A ONG em que atua ajuda refugiados a conseguir a cidadania brasileira e combate o preconceito social e racial.

"Meu maior desejo é que a escola volte ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Tenho frequentado os ensaios da escola, conhecido a comunidade e dado a minha contribuição a eles como um membro efetivo. Quero continuar a ajudar a comunidade atuante na escola, mesmo depois do desfile", diz Djoco.

A Pérola Negra desfila no domingo de Carnaval (3).