Neymar compartilha dedo do meio nas redes sociais após polêmica com Rivaldo
'Fulano disse', escreve jogador ao compartilhar possível resposta a capitão da seleção de 2002
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Neymar fez uma publicação nas redes sociais que foi vista por internautas como um posicionamento sobre a polêmica com Rivaldo, capitão da seleção brasileira que venceu o pentacampeonato em 2002. O jogador do Al-Hilal compartilhou uma imagem de um homem mostrando o dedo do meio e escreveu: "Fulano disse."
O conteúdo foi publicado nos stories do Instagram neste domingo (19). Ele foi visto como uma resposta a Rivaldo e outros jornalistas e celebridades que comentaram uma fala recente de Neymar.
Tudo começou com uma entrevista a Romário, na qual o jogador do Al-Hilal disse que, entre Ronaldo Fenômeno, Rivaldo ou Ronaldinho Gaúcho, jogaria no lugar de Rivaldo em 2002.
Muitos se revoltaram com a resposta. O próprio camisa 10 da seleção vencedora da Copa de 2002 discordou publicamente de Neymar. "Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele [Neymar], e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história", escreveu Rivaldo em post no Instagram.
"Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição", complementou.
Até Galvão Bueno resolveu dar pitaco. "Calma, Neymar! Você é bom demais! Mas Rivaldo tem muito mais histórias que você", escreveu o ex-narrador da Globo em postagens nas redes sociais neste sábado (18).
"Duas finais de Copa, 98 e 2002! Melhor do mundo em 1999, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002! E parabéns, Rivaldo, você foi muito educado na resposta!", complementou Galvão.