Atriz de 'No Rancho Fundo' diz que Lady Gaga plagiou seu clipe
Isis Broken aponta similaridades entre 'O Clã' e '911' e conta que apresentou trabalho para colaborador da americana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Isis Broken, intérprete de Corina Castello em "No Rancho Fundo" (Globo), afirmou que Lady Gaga plagiou seu clipe "O Clã", de 2019, em "911", lançado em 2020. Nas redes sociais e no programa Splash Show, do UOL, a atriz e cantora expôs as similaridades entre os dois trabalhos e contou porque teria ocorrido plágio.
"Foi um clipe muito forte e polêmico. Inclusive, a Lady Gaga me plagiou", disse Isis sobre o trabalho, premiado no Festival de Cinema de Vitória. Segundo a atriz, um dos figurinistas da produção teve contato com um colaborador da cantora americana e expôs o trabalho. "Ele sentou, assistiu ao clipe e disse 'Isso é genial'", contou.
"Um ano depois, Lady Gaga fez um clipe idêntico ao meu. Mas é idêntico, assim, até posicionamento de câmera. É bizarro. Só assistindo para ver que é o clipe", completou Isis. A atriz não disse se o caso virou alvo de processo.
Após a repercussão de sua fala, ela se pronunciou nas redes sociais: "Para mim, é uma honra, amo a Gaga". Ela rebateu os comentários que discordam da similaridade: "Tem uma galera falando que é a mesma ref [referência]. Tudo bem ser a mesma ref, mas eu fiz primeiro".
Os clipes "O Clã" e "911" são ambientados em paisagens desérticas e trazem referências alienígenas. Compare.