Celebridades

Julgamento de Sean 'Diddy' Combs é marcado para o mesmo dia do Met Gala 2025

Rapper, que agora está preso, marcou presença em grande estilo na edição de 2023

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Sean 'Diddy' Combs posa no tapete do Met Gala 2023 - Andrew Kelly/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ainda não se sabe a lista de presenças para o próximo Met Gala. Mas uma ausência é praticamente certa no badaladíssimo evento de moda beneficente promovido pelo Museu Metropolitano de Nova York: Sean "Diddy" Combs, 54. O baile foi marcado para 5 de maio de 2025, bem no dia do julgamento do rapper.

Desde 1995, o Met Gala é comandado pela editora-chefe da Vogue, Anna Wintour. É ela quem aprova os nomes dos convidados e o tema da noite. Em 2023—antes, portanto, da derrocada de Combs—, ele foi ao baile em look todo preto e estiloso, com rosas negras e correntes. Hoje ele está preso, acusado por crimes como tráfico sexual, associação criminosa e extorsão.

O tema do ano que vem será a importância do vestuário e do estilo para a formação das identidades negras, e muitas celebridades pretas são aguardadas, como o ator Colman Domingo, o piloto Lewis Hamilton e os artistas A$AP Rocky e Pharrell Williams, além do jogador de basquete LeBron James.

Para os advogados de Diddy, o vazamento de informações sobre o caso, em especial um vídeo do rapper espancando a ex-namorada, Cassie Ventura, teria sido feito de propósito para "desestabilizar o tribunal".

A defesa também destacou a maneira que a busca e apreensão foi realizada na casa do rapper. Segundo os advogados, ela foi "realizada intencionalmente para maximizar a exposição da mídia". Eles criticaram a força excessiva usada contra os filhos de Diddy e outros vazamentos feitos pela promotoria com o objetivo de "manchar a reputação de Sr. Combs antes do julgamento".

Diddy está detido desde o dia 16 de setembro, no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn, em Nova York. Seu advogado, Marc Agnifilo, contou um pouco da rotina do rapper para a revista americana People.

Segundo Agnifilo, a parte mais difícil é a comida. Diddy começa o dia às 6h com um café da manhã com cereais, frutas, torradas e um bolo. Às 11h, o almoço, geralmente uma combinação de uma proteína com uma massa ou salada. O jantar é servido após às 16h.

O rapper tem permissão para receber visitas, e já foi visitado por sua mãe, Janice Combs, e suas filhas gêmeas, D'Lila e Jessie. Diddy tem, ainda, mais cinco filhos que ainda não o visitaram.