Em tempo de Halloween, famosos relembram experiências que definem como sobrenaturais
Forças estranhas assustaram e marcaram a vida e a memória de celebridades como Xuxa, Adele e Ariana Grande
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Comemorado nesta quinta-feira (31), o Halloween tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil com as tradições americanas, mas a sua verdadeira origem remete às celebrações dos celtas —antigo povo europeu que ocupou a parte oeste do continente (Irlanda e Escócia, principalmente).
Eles acreditavam que na véspera do Dia de Todos os Santos, em 31 de outubro, o mundo espiritual se conectava com o mundo material. Esse fenômeno assustava as pessoas, que temiam que espíritos malignos pudessem causar danos a elas e às suas colheitas.
Essa conexão emocional com o além parece ressoar em muitos artistas contemporâneos, que já lembraram episódios marcantes em suas vidas.
Entre as histórias mais intrigantes está a da cantora Adele, 36, que após comprar uma mansão começou a sentir um frio inexplicável, em determinados momentos, e a constante sensação de que era observada por alguém de dentro da casa. Sem saber como lidar com o intangível, resolveu contratar um segurança para que pelo menos não dormisse sozinha na mansão.
Outro famoso a relatar experiências tidas como sobrenaturais foi Keanu Reeves, 60, que na infância viu uma jaqueta se mexer sozinha. Do nada. Não havia cabeça nem membros, e o ator disse que isso marcou sua vida.
No Brasil também há relatos de momentos paranormais. Um deles aconteceu com Murilo Benício, 53, que ao comprar uma casa da colega Adriana Esteves, 54, disse ter convivido com um "fantasma" com quem até conversava.
Já Xuxa, 61, e a apresentadora Daniela Albuquerque, 42, disseram ter tido contato com outros seres, também não necessariamente humanos. Enquanto a primeira já contou ter visto duendes, a segunda jura ter recebido uma massagem "muito gostosa" de um alienígena.