Mansão 'greco-goiana' de Gusttavo Lima bloqueada pela Justiça já foi meme; relembre
Comparação com igreja e 'cafonice' foram alguns dos comentários de internautas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na última segunda (23), a Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de todos os imóveis registrados no nome do cantor Gusttavo Lima, ainda pelo processo que determinou a sua prisão preventiva por suspeita de ter ajudado duas pessoas investigadas a ficarem fora do país.
Uma dessas propriedades já foi alvo de piadas em 2020. Na época, o cantor chamou atenção dos internautas ao após publicar uma foto em que aparecia na frente de sua mansão localizada em Goiânia, Goiás. Ela é avaliada em torno de R$ 50 milhões.
Sem legenda, a foto deu o que falar nas redes sociais, e a fachada do casarão rendeu comentários pejorativos de muitos internautas devido à semelhança com a loja Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang.
"E de pensar que ele pagou alguém para projetar essa cafonice", escreveu uma usuária do Twitter. Já outro afirmou: "Gusttavo Lima é o primeiro caso do cafona vírus confirmado no Brasil". "Não acredito que ele mora na Igreja Universal", brincou outro.
Na descrição da casa por parte da empresa responsável pela construção, há uma referência sobre o estilo neoclássico da fachada, projetada com detalhes e conceito inspirado na arquitetura da Casa Branca, "para atender a expectativa e fazer jus ao Embaixador".
A mansão tem sala de estar rebaixada, home kids, spa, fogueira enterrada, garagem para cinco carros, closets e estúdio fotográfico, além de uma piscina de 200 metros quadrados.