Celebridades

Dia do Sexo: Gillian Anderson, de 'Sex Education', lança livro com fantasias sexuais de mulheres

Publicação reúne relatos femininos do mundo inteiro e nasceu de uma ideia da própria autora

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Gillian Anderson diz que livro é para eliminar o tabu das fantasias sexuais - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Uma das atrizes centrais da série "Sex Education", da Netflix, Gillian Anderson está lançando um livro sobre as fantasias sexuais das mulheres. A coletânea, que reúne relatos femininos do mundo inteiro nasceu de um projeto chamado "Querida Gillian", criado pela própria com o objetivo de abrir um espaço para as mulheres confessarem suas fantasias eróticas.

Gillian disse ter recebido mais de mil relatos íntimos e picantes e selecionou parte deles para o livro "Desejo" (o título original é "Want") que acaba de sair no Brasil pela Vestígio (selo do Grupo Autêntica) e traz um subtítulo: "Mulheres do Mundo Revelam suas Fantasias de Amor e Sexo".

A atriz afirma ter recebido relatos de mulheres de várias as orientações sexuais: pansexuais, bissexuais, assexuais, arromânticas, lésbicas, heterossexuais e queer. Todas as identidades foram preservadas, mas ela dá informações como nacionalidade, orientação sexual e estado civil. "É interessante notar que muitas das cartas que detalham fantasias de ser dominada e ceder o controle vêm de mulheres com grande responsabilidade profissional e poder, que também são as responsáveis por manter a vida doméstica e familiar nos trilhos", diz Gillian Anderson em entrevista ao jornal O Globo.

No livro, há apenas uma fantasia de uma brasileira, lésbica e solteira, de 18 anos. Ela é virgem, mas pensa muito em sexo. "Tenho a fantasia de ser dominada por essa mulher que inventei. Ela tem a pele macia e bronzeada, cabelo castanho encaracolado e curto", diz a jovem que descreve uma tórrida cena de sexo que se estende por duas páginas. Para Anderson, o livro tem o objetivo de "eliminar o tabu das fantasias e trazer a emoção, a diversão e a apreciação de tudo o que podemos fazer com nosso corpo".