Celebridades

Adoro falar de sexo, é o primeiro, o segundo e o terceiro assunto mais interessante, diz Camila Pitanga

Bissexual, atriz fala sobre namoro e terapias para desenvolver sua sexualidade

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

A atriz Camila Pitanga

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz Camila Pitanga, 47, não se importa em abordar sua sexualidade. Segundo ela, esse tema é fundamental. "Para início de conversa, pouco a gente fala de sexo, né? E eu adoro falar de sexo. Acho o primeiro, o segundo e o terceiro assunto mais interessante que tem", diz ela em entrevista à jornalista Maria Fortuna, de O Globo.

Ela conta que só após os 34 anos que começou a aprofundar sua intimidade. E foi depois dos 40 anos que iniciou o namoro com uma mulher, a artesã Beatriz Coelho. Pitanga se diz bissexual.

"A sexualidade que nos entregam é um pacote bem restrito. Quero estar viva, em movimento", comenta ela, que atualmente namora o professor de filosofia e crítico de teatro Patrick Pessoa e diz ter "libido aberta".

"Ele [Patrick] se deu bem, me pegou já na fase madura. É um encontro bonito. Tem desejo, troca e escuta", explica a atriz sobre o relacionamento de três anos.

Em outra declaração, Camila afirma que consegue desenvolver sua sexualidade com algumas terapias. "Tem o tantra, a terapia orgástica que fiz, um mergulho para entender como e por que eu sinto. Quando a gente transa com outra pessoa, de alguma maneira, é importante esse diálogo, essa doação que você faz para o outro e que você recebe."