Maria Casadevall recebe farda no Santo Daime e homenageia Glauco, fundador de igreja
Atriz conta que pratica religião há cinco anos e passou nove meses estudando para receber honraria
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Maria Casadevall, 36, se tornou 'fardada' no Santo Daime, ou seja, oficializou seu pertencimento à religião.
A atriz compartilhou a novidade com seus seguidores nesta segunda-feira (24), em suas redes sociais. Ela faz parte da igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista Glauco Villas Boas, morto em 2010.
Na publicação, Casadevall mostrou o ritual do fardamento e comemorou a novidade. Ela posou com a namorada, amigos da igreja e com um cartaz em tamanho real com a foto de Glauco.
Na legenda das fotos, a atriz afirmou que pratica a religião há cinco anos e que passou por nove meses de preparo espiritual e estudos para receber a farda.
"Estou fardada no Santo Daime e a partir daqui caminho estes ensinos honrando as raízes que fundam a terra pindorâmica onde nasci", escreveu.
SANTO DAIME
Fundada por Raimundo Irineu Serra, conhecido como mestre Irineu, na década de 1930, no Acre, o Santo Daime é uma religião sincretista brasileira que mistura elementos do cristianismo com a fé de povos originários. Os praticantes consagram a ayahuasca, bebida alucinógena preparada a partir de um cipó.
Glauco, que foi cartunista da Folha, fundou a igreja Céu de Maria na década de 1990, em seu sítio em Osasco, na Grande São Paulo. O artista e seu filho, Raoni, foram mortos em 2010 por um ex-frequentador do centro religioso.