Virgínia, Whindersson Nunes e famosos fazem campanha para desabrigados nas enchentes do Rio Grande do Sul
Artistas arrecadam milhões de reais para moradores do estado, que enfrenta crise com chuvas intensas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O estado do Rio Grande do Sul enfrenta fortes chuvas desde o último fim de semana, deixando mortos, feridos e desabrigados. Famosos usam seu poder de influência para mobilizar seguidores na ajuda aos moradores do estado.
Whindersson Nunes usou as redes sociais para compartilhar vídeo que mostra cenas das enchentes no estado, narrado com música cantada por ele mesmo. Ele conseguiu arrecadar mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas e ofereceu providenciar helicópteros.
Luísa Sonza, natural do Rio Grande do Sul, também compartilhou imagens de destruição e pediu a ajuda dos seguidores. "Gente, a situação no meu estado, Rio Grande do Sul, está bem triste e complicada. Eles estão vivendo a maior catástrofe da história e precisam de nós. Toda ajuda é bem-vinda", escreveu ela. A cantora também publicou uma mensagem de seu pai, que estava saindo para comprar doações.
Virginia Fonseca afirmou que pretende reverter todos os lucros da WePink, sua marca de cosméticos, para as vítimas das enchentes. Ela também compartilhou links de campanhas de arrecadação e destinou orações para os desabrigados. "Pedir a Deus misericórdia para ajudar essas famílias que estão passando por dificuldade, já fui atrás de algumas cidades", disse ela.
Eliezer também usou seu poder de "papai do momento" para ajudar. Ele tem compartilhado o endereço da campanha solidária organizada pelo Instituto Vakinha.
Mais um gaúcho, natural de Alegrete, Matteus Amaral, o segundo lugar do BBB 24, tem feito várias publicações pedindo ajuda para moradores de seu estado. As campeãs Amanda Meirelles, Juliette e Gleici Damasceno também compartilharam vakinhas.