Celebridades
Descrição de chapéu surfe Chuvas no Sul

Pedro Scooby e surfistas chegam ao RS com jet-skis para ajudar em resgastes

Atletas viajaram 20 horas de carro e levaram suprimentos para as vítimas das chuvas que assolam o estado

Pedro Scooby se reúne com grupo de surfistas para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul - @@canaldotn no X

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pedro Scooby e um grupo de surfistas de ondas gigantes chegaram ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6) para ajudar nos resgates vítimas das chuvas que assolam o estado com jet-skis e equipamentos usados no esporte radical. Os atletas deixaram o Rio de Janeiro no último domingo (5) e chegaram na cidade de Xangri-Lá mais de 20 horas depois.

Os surfistas Iankel Noronha, Lucas Chumbo (Chumbinho), Michelle Bouillons e o lutador de MMA e piloto de jet ski Reyzinho Duarte também estão na comitiva. Os atletas são experientes no comando de jet-skis e resolveram usar seus equipamentos para ajudar nos resgates.

O grupo foi filmado enquanto recebia instruções de navegação de um local em Xangri-Lá, cidade alagada em decorrência das fortes chuvas. "Tem uma escola com duzentas crianças lá em cima, é um pouco longe", diz ele. Eles também foram filmados comprando suprimentos alimentares e de limpeza.

Até a manhã desta segunda, haviam sido confirmadas 83 mortes em decorrência da tempestade que atingiu a região ao longo da última semana. De acordo com a Defesa Civil, há 20.070 desabrigados, instalados em alojamentos cedidos pelo poder público, e 129.279 desalojados. Do total de 497 municípios do estado gaúcho, 364 foram afetados pelas fortes chuvas da região.

Artistas como Luísa Sonza, Whindersson Nunes, Virgínia, Ivete Sangalo e Anitta e jogadores dos times Internacional e Grêmio mobilizam recursos para ajudar a crise humanitária.