Carol Nakamura rebate críticas por estar no RS: 'Julgam sem saber e sem fazer nada'
Apresentadora e marido trabalham como voluntários nos resgates de animais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Carol Nakamura e o marido Guilherme Leonel estão no Rio Grande do Sul há dois dias e trabalham como voluntários nos resgates de animais na cidades gaúchas devastadas pelas fortes chuvas da semana passada. A influenciadora digital e apresentadora vem compartilhando os salvamentos e lamentou receber críticas de muitos internautas em suas redes sociais.
"Existem pessoas que julgam sem saber e sem fazer nada. Acham que o mundo gira em torno de engajamento e mal sabem que nós ajudamos os bichinhos antes mesmo de existir redes sociais", começou Carol. "Uma foto de biquíni dá mais engajamento que um resgate. Infelizmente".
O casal tem usado uma moto aquática para recuperar animais ilhados em locais distantes. "Sai do Rio de Janeiro com a seguinte a frase: ‘se eu resgatar uma vida que seja, já valeu minha viagem’. Saldo do primeiro dia: três cachorros, duas galinhas e duas ratoeiras. É bem puxado, demanda muita energia, mas a sensação de dever cumprido é maravilhosa", disse Carol.
Ela também agradeceu o apoio de Guilherme na missão em prol dos animais. Os dois estão casados há três anos. "Encontrei a minha alma gêmea. Eu sempre fui assim, muitas vezes gostaria de não ser porque a gente sofre muito com as perdas. Mas quando paro para pensar nas vidas salvas, tudo vale à pena".