Com câncer avançado, atriz de 'Barrados no Baile' começa a doar pertences
Shannen Doherty afirma que não quer dar trabalho à mãe 'caso morra antes'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Shannen Doherty, 52, conhecida por sua atuação na série "Barrados no Baile", afirmou no podcast Let's Be Clear que já começou a vender e a doar seus pertences. A ideia dela é preservar a mãe de mais preocupações caso morra antes dela.
Shannen foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e viu a doença entrar em remissão em 2017. Três anos depois, o tumor voltou. Em novembro do ano passado, a intérprete de Brenda contou que sua doença estava em estágio avançado.
"A minha prioridade no momento é a minha mãe. Eu sei que vai ser pesado para ela caso eu morra antes. Como sei que vai ser pesado para ela, quero que o resto seja mais leve. Não quero que tenha que lidar com um monte de coisa", disse no episódio.
De acordo com Shannen, doar e se livrar de tudo o que tem ainda em vida representa a ela fazer outras memórias com as pessoas que ama.
"Posso levar minha mãe em viagens, porque terei um dinheiro extra por perto e não vou mexer no que tenho guardado, isso vai garantir que todos próximos a mim estejam resguardados quando eu morrer", disse.
Além do câncer, a atriz também teve uma metástase no cérebro, que foi removida em uma cirurgia em junho de 2023.