Alec Baldwin é hostilizado em cafeteria e bate em celular de mulher que o chama de 'criminoso'
Ator foi abordado em estabelecimento de NY; mulher pede que ele fale 'Palestina livre'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Alec Baldwin se irritou com uma mulher que o filmou em uma cafeteria de Nova York. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele é filmado enquanto faz o pedido no caixa.
"Alec, você pode dizer ‘Palestina livre’ uma vez, por favor?", diz a mulher. Em seguida, ela o questiona sobre a morte da diretora Halyna Hutchins no set de "Rust".
"Por que você matou aquela mulher? Você matou aquela mulher e não foi para a cadeia. Você colocou pessoas inocentes na cadeia, Alec."
O ator então caminha em direção à porta enquanto um funcionário do local diz à mulher que se acalme. Ela continua a pedir para que o artista diga "Palestina livre".
Baldwin então para para que o funcionário chame a polícia. "Você sabe que ele é um criminoso. Diga só uma vez, e eu te deixo em paz, juro", responde ela. Neste momento, o ator bate no celular e a gravação termina.
Em dezembro de 2022, o artista também teve um conflito com um manifestante que queria saber se ele apoiava ou não Israel no conflito contra o grupo terrorista Hamas.