Você não gosta dele, mas sua filha gosta: 30 lembranças dos 30 anos de Justin Bieber
Aniversariante desta sexta (1º), fenômeno adolescente do fim dos anos 2000 ditou moda, emplacou hits, brigou, foi preso e namorou muito antes de se casar e abraçar a religião
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O que você estava fazendo em 2010? Pode ser que não se lembre, mas provavelmente em algum momento daquele ano ouviu —espontaneamente ou mesmo de forma involuntária— pelo menos um trechinho de "Baby", hit de Justin Bieber onipresente em rádios e baladas àquela época. Foi a letra amorosa que fez ecoar mundo afora o nome do canadense, então um pirralho de 16 anos. A febre adolescente tinha até nome: "Bieber Fever".
O ritmo de sucessos emplacados continuou intenso e proporcional à quantidade de recordes batidos e dinheiro arrecadado pelo rapaz. Bieber tinha cara de bonzinho, um corte de cabelo copiado por meio mundo, mas parecia querer passar a imagem de bad boy. Era flagrado em brigas em boates, rixas de carro ou pelado em praias paradisíacas. Chegou até a ser preso.
O cantor, que nesta sexta (1º) completa 30 anos, chega à nova idade casado com a modelo Hailey Bieber, a influencer do momento, e se diz mais cristão do que nunca, irmão amoroso e tio dedicado. Entre altos e baixos, as "beliebers", como são conhecidas as ardorosas integrantes de seu fã-clube, continuam ao seu lado, principalmente depois que vieram a público problemas de saúde como o diagnóstico de síndrome de Lyme e a paralisação facial. Relembre e descubra 30 curiosidades sobre o aniversariante do dia na galeria de fotos abaixo: