Foto de Kate sem aliança gera rumores de crise no casamento
Princesa de Gales divulgou primeira foto após cirurgia no último domingo (10); registro foi excluído por agências devido à edição
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira foto oficial de Kate Middleton após a cirurgia abdominal vem dando o que falar. Antes mesmo de indícios de manipulação na fotografia terem sido apontados, o público percebeu que a princesa não usava aliança de casamento no registro, que foi publicado pelo perfil dela em comemoração ao Dia das Mães britânico no último domingo (11).
A foto mostra Kate cercada dos filhos, Louis, George e Charlotte. "Obrigado pelos bons votos e apoio contínuo ao longo dos últimos dois meses. Desejamos a todos um Feliz Dia das Mães", dizia a mensagem. Nas mãos da princesa, que abraço os herdeiros, não há anel.
Internautas começaram a especular se a princesa estaria sem aliança devido a uma crise no casamento. Fontes do palácio disseram ao Town & Country que a cena é normal e que o próprio príncipe de Gales fez o registro: "Uma fonte do palácio apontou que a princesa estava em casa e a foto foi tirada pelo príncipe William".
O TMZ apontou que a princesa poderia ter aparecido sem aliança por conta de "alguma inflamação experimentada por ela desde a cirurgia". Kate realizou uma operação abdominal em janeiro deste ano. Desde então, ela segue afastada dos compromissos reais.
Apesar da comoção, não é incomum a princesa deixar de usar seu anel de noivado, uma relíquia que pertenceu à Princesa Diana; ela já foi vista sem ele durante aparições públicas, como uma regata de vela com a equipe da Grã-Bretanha em 2022.
A foto também gerou polêmica por ter sido manipulada. Horas após a publicação nas redes sociais, agências de notícias internacionais como Reuters, Associated Press e France Presse excluíram a imagem de seu catálogo. Nesta segunda-feira (11), o perfil da princesa disse que a fotografia foi editada de forma amadora e pediu desculpas pela confusão.