Claudia Alencar segue internada no Rio de Janeiro; não há previsão de alta
Atriz está hospitalizada desde dezembro com infecção bacteriana na região da coluna
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Três meses depois de uma cirurgia para identificar o foco de uma infecção bacteriana na região da coluna, Claudia Alencar segue internada em um hospital da zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria, o estado de saúde da atriz é bom. No entanto, os médicos ainda não deram uma previsão de alta.
"Ela está lúcida e sendo submetida a um programa para controlar a dor e recuperação de força muscular, visando a plena independência e retorno às suas atividades diárias. Já é capaz de caminhar sob supervisão", diz a nota da assessoria da atriz.
Claudia foi internada em 17 de dezembro de 2023 após o diagnóstico de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e a coluna vertebral afetada pela doença. A equipe médica descobriu a bactéria que estava causando a infecção na atriz, era a staphylococcus aureus, um germe que pode causar desde infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas, além de pneumonia.
Ela chegou a ficar sem andar por um período e precisou ser intubada. Logo depois, ela melhorou e acabou sendo extubada. Claudia iniciou a carreira artística na TV Tupi em 1976. Dez anos depois, estreou na TV Globo na minissérie Padre Cícero como Lígia.
A atriz está afastada da televisão desde 2017, quando fez uma participação breve na novela "Rock Story", da Globo. Atuou em "Tieta" (1989) e "Fera Ferida" (1993), também na emissora, e estava prevista para trabalhar em "Beleza Fatal", a primeira novela produzida pela HBO Max.