Celebridades

Web critica Neymar por ajudar a diminuir pena de Daniel Alves

Valor pago por família do jogador reduziu tempo de reclusão do brasileiro condenado por estupro

'É pai de menina', dizem internautas revoltados com ajuda de Neymar a Daniel Alves, condenado por estupro - Instagram/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A família de Neymar foi responsável por ajudar no pagamento dos R$ 900 mil reais (150 mil euros) pagos por Daniel Alves à vítima, que ajudaram a atenuar sua pena na condenação por estupro. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão na manhã desta quinta-feira (22). Nas redes sociais, internautas revoltados criticam o apoio.

Além do valor, a família de Neymar também cedeu o representante jurídico Gustavo Xisto, segundo o UOL. No X, a maioria dos internautas julga absurda a ajuda, já que o jogador estaria defendendo crime. O fato de Neymar ser "pai de menina" (Mavie, de quatro meses, filha do jogador com a influenciadora Bruna Biancardi) também é citado como agravante.

"Neymar pagou para reduzir 5 anos a pena do Daniel Alves, condenado por estupro. Neymar.. que é pai de menina", escreveu o usuário @cabreloatips no X. "Patrocinado por Neymar, Daniel Alves comprou 4 anos de liberdade com uma indenização de 150 mil euros —troco de bala para os 'parças'.", escreveu o jornalista Fabrizio Neitzke.

Internautas se revoltam com a dificuldade em ser mulher e com a falta de empatia do jogador. "O Neymar acabou de ter um filha mulher, ele tem eu acredito, um amor incondicional pela mãe dele, irmã. E não tem noção do que o Daniel Alves fez ? Do que essa mulher tá sofrendo", escreveu a usuária Amanda Ceará. Veja mais comentários.