Debra Messing recebe críticas nas redes sociais por causa de viagem a Israel
Atriz da série 'Will & Grace' foi ao país com outras celebridades para mostrarem apoio aos soldados israelenses
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Protagonista da série 'Will & Grace', Debra Messing, 55, virou alvo de críticas nas redes sociais nesta quarta-feira (20). A atriz norte-americana está em uma viagem a Gaza, região de conflito entre Israel e Palestina, e vem publicando várias fotos do local.
Ela e outras celebridades como o autor Douglas Murray e ator Lee Kern demonstram apoio aos soldados israelenses e internautas já chamam a jornada de "oportunismo para fotos". Desde o início da guerra Israel-Hamas, Debra vem se posicionando de forma efetiva a favor israelenses.
A atriz participou da "Marcha por Israel", que foi organizada pelas Federações Judaicas da América do Norte, em Washington, Estados Unidos. O protesto aconteceu no dia 14 de novembro e reuniu 300 mil manifestantes, segundos dados oficiais do governo, para pedir a libertação dos reféns sequestrados pelo Hamas durante o ataque surpresa da organização terrorista islâmica a Israel em 7 de outubro.
Em uma das fotos, a intérprete de Grace na série veste um colete militar com os dizeres "Ministro das Relações Exteriores de Israel". Lee Kern também publicou uma foto dos dois atores na linha de frente da área em conflito. Os internautas então não perderam tempo: "Os caminhões de ajuda humanitária estão bloqueados, mas Debra faz um pequeno tour de imprensa", comentou um usuário do Instagram.
"Estranho como nunca vemos essas celebridades comparecerem a escolas ou shoppings que foram atacados por terroristas domésticos. Mas estão dispostas a fazer uma viagem com todas as despesas pagas a um país estrangeiro para relações públicas", disse um segundo internauta e o terceiro completou. "É um verdadeiro absurdo esses dois nessa área de conflito".
Mas, Debra e seus companheiros ganharam elogios pela viagem: "Vocês são incríveis por tudo que estão a fazer em nome de Israel e do povo judeu", observou um seguidor da atriz. "Coragem e luta por uma causa nobre", concluiu outro internauta.