Celebridades

Marcio Garcia é processado por Associação de Produtores de Leite por vídeo sobre maus-tratos contra animais

Ator fez parceria com ONG e alertou sobre consumo de leite no país

Marcio Garcia - Raquel Cunha/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Marcio Garcia foi acionado na Justiça por um conteúdo que postou nas redes sociais. O ator fez uma parceria com uma organização não-governamental sobre proteção aos animais em que criticava o consumo de leite no Brasil e alertava sobre maus-tratos.

A associação brasileira dos produtores de leite pediu uma retratação do artista e uma indenização no valor de R$ 100 mil pela propagação de notícias falsas e danos morais coletivos por depreciar a produção de leite no país. O caso corre na 3ª vara cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi acessado pelo F5.

Em vídeo divulgado em seu perfil oficial em 30 de setembro, Garcia disse que não teve intenção de ofender os trabalhadores, mas que se sensibilizou com imagens a que teve acesso da ONG.

"Entendo que muitos produtores de leite se sentiram afetados pelas imagens e pelo conteúdo do vídeo, então quero reiterar que meu objetivo nunca foi desacreditar seus esforços ou estigmatizar um setor inteiro. Apenas destacar uma questão importante para o país inteiro."