Família de Faustão faz campanha sobre doação de órgãos para o Ministério da Saúde
Filhos e irmãos fizeram um vídeo sobre o Setembro Verde, que quer conscientizar sobre doação de órgãos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A família do apresentador Fausto Silva estrelou neste domingo (3) uma campanha do Ministério da Saúde para conscientização da doação de órgãos no Brasil. A peça foi publicada no Instagram.
Chamada de Setembro Verde, o vídeo trouxe a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, e os filhos João Guilherme, Rodrigo e Lara, juntos, e falando da experiência que o pai teve nas últimas semanas e que mobilizou o Brasil.
No vídeo, os quatro aparecem e dizem que estão em campanha para mudar a visão do Brasil sobre o assunto. "Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão na terra, que é ajudar a quem precisa", comentou João Guilherme Silva no vídeo.
"A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa", comenta a peça.
Na quinta-feira (31), o jornalista postou um vídeo no Instagram e afirmou que será eternamente grato ao doador, o ex-jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, e à família dele.
"Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Ele me deixou a chance de viver de novo."
Veja o vídeo com a campanha da família de Faustão: