Nutricionista, marido de Ivete Sangalo rebate vídeo de Maíra Cardi: 'Terrorismo nutricional'
Daniel Cady alertou seguidores sobre conteúdo de influenciadora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um vídeo compartilhado por Maíra Cardi repercutiu nas redes e chegou a Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo. Ele se mostrou incomodado com o conteúdo da postagem e rebateu as falas da influenciadora, afirmando que ela perpetua o chamado "terrorismo nutricional".
Maíra postou em suas redes que uma receita de bolo de chocolate pode causar infarto e aumento do colesterol. Cady disse que ficou chocado e alertou os seguidores sobre os assuntos que circulam por aí.
"Meu Deus, pessoal. Muito cuidado com esse tipo de conteúdo que vemos na internet. O nome é terrorismo nutricional, vamos combater esse tipo de conteúdo. Isso só piora sua relação com seu corpo e a comida. Vamos combater e saúde mental em primeiro lugar."
Na legenda da publicação, ele explicou que o "terrorismo nutricional" é uma forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos, tornando os momentos de refeição em algo estressante e carregado de culpa. E ressaltou que, para ter saúde e emagrecer, não é necessário deixar de comer aquilo que se gosta.
"Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento em curto prazo acabam levando as pessoas a seguirem dietas sem critério, sem atenção profissional e altamente restritiva. Precisamos aprender a comer, a nos relacionar com a comida e com o nosso corpo."