À espera de um coração, MC Marcinho volta a respirar com ajuda de aparelhos
Cantor tem infecção pulmonar e segue internado; quadro é estável
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O cantor MC Marcinho, 45, segue internado e seu quadro de saúde é considerado estável, embora necessite de cuidados intensivos. Nesta quinta-feira (27), a equipe de assessoria do cantor tranquilizou os fãs após o último boletim médico sobre o estado de saúde do artista divulgado pelo Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, no dia anterior. O funkeiro, que está internado há quase um mês, vinha respirando nas últimos semanas sem o auxílio da ventilação mecânica.
"Ele voltou a respirar com a ajuda de aparelhos e, apesar do quadro de alto risco, os médicos nos informaram que Marcinho está estável. Estamos confiantes e temos fé. O nosso amigo está sedado e continua na fila a espera de um coração porque um novo transplante é agora a única solução para ele", contou ao F5 a assessora Vanessa Bicalho.
Márcio André Nepomuceno Garcia segue na fila de transplante de coração. No dia 13 de julho, ele foi submetido a uma cirurgia para implantar um coração artificial. Segundo o boletim divulgado pelo hospital naquela ocasião, o procedimento foi bem-sucedido.
Dias antes, ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e chegou a passar pelo tratamento conhecido como ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Esse tratamento tem como intuito fazer com que a oxigenação do paciente seja realizada por uma membrana fora do corpo.
Marcinho utiliza um marcapasso para regular seus batimentos cardíacos após problemas de saúde, que começaram em 2019.