Celebridades

Neymar recebe medalha de honra da Assembleia Legislativa do RJ um dia após confissão de traição

Honraria destaca a presença do jogador no esporte e nas iniciativas sociais do Instituto Neymar

O jogador de futebol Neymar Jr. posa para um retrato - Neymar Jr. no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a concessão da Medalha Tiradentes a Neymar Jr. Em discussão única, nesta quinta-feira (22), o projeto do deputado Anderson Moraes (PL) foi aprovado e concederá a honraria, que é considerada a maior dada pelo parlamento fluminense, ao jogador do PSG. A informação foi confirmada pelo próprio site da Alerj.

Na justificativa do projeto, Neymar foi destacado por sua carreira no futebol e também pelas iniciativas sociais do Instituto Neymar, que atende milhares de crianças.

"É um esportista inegavelmente reconhecido, que, por seu trabalho e talento, se tornou um dos maiores jogadores de futebol do mundo e da história, inspiração de milhares de crianças e apreciadores do esporte no estado do Rio de Janeiro, seja pelo seu talento, como por sua alegria, irreverência, além de exemplo de vitória como esportista e cidadão", comenta Moraes, ao site da Alerj.

A honraria foi concedida exatamente um dia após o craque confessar ter traído sua namorada, Bruna Biancardi, em carta pública nas redes sociais. Nesta quinta, o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão por ter desacatado a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, durante a checagem de denúncias de uma construção irregular

Erramos: o texto foi alterado

O jogador Neymar recebeu uma honraria da Assembleia Legislativa do RJ e não concedeu a medalha, como constava o título desta reportagem. O título foi corrigido