Celebridades

Jeff Machado: Garoto de programa é preso e Bruno Rodrigues é considerado foragido

Jeander Braga tentou fugir ao ver os policiais, mas foi capturado

Polícia Civil prende Jeander Braga pela morte do ator Jeff Machado - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de matar o ator Jeff Machado na manhã desta sexta-feira (2). O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, 29, foi encontrado no bairro carioca de Campo Grande e encaminhado à delegacia. Já Bruno de Souza Rodrigues, 37, apontado como o segundo suspeito, já é considerado foragido.

Jeander tentou fugir, mas foi capturado. A operação continua nas ruas para encontrar Bruno. Eram 5h da manhã desta sexta quando policiais iniciaram o cumprimento do mandado de prisão temporária dos indiciados no caso. A informação havia sido confirmada em nota oficial do Tribunal de Justiça do RJ, na noite desta quinta-feira (1), ao F5.

A prisão temporária dos dois foi solicitada anteriormente pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio. "O inquérito tramita em segredo de Justiça. Dessa forma, não temos acesso a mais informações", encerra a nota.

Os dois suspeitos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O cadáver de Jeff foi encontrado num baú, escondido e concretado no terreno de uma casa alugada, no bairro de Campo Grande, na zona oeste da cidade.

Em entrevista coletiva, a defesa de Bruno Rodrigues voltou a falar da inocência do produtor de TV e ex-funcionário da Globo, mas admitiu sua participação na ocultação do corpo do artista.

Os advogados também citaram a presença de uma terceira pessoa no cenário do crime —esta pessoa, conforme o depoimento dado por Bruno à polícia, seria o assassino do ator. A versão é contestada pela polícia e advogados da família de Machado.