Celebridades

Regina Duarte ironiza investigação contra Bolsonaro: 'Por que preciso provar que me vacinei?'

Atriz fez comparação da situação com o voto registrado por urna eletrônica

Regina Duarte, durante a cerimônia de posse como secretária de Cultura do Governo Federal. - Claudio Reis - 04.mar.2020/Agência Enquadrar/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz Regina Duarte voltou a causar polêmica, nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (4). A ex-secretária especial da Cultura, do governo Bolsonaro, publicou uma imagem comentando a necessidade de se comprovar o registro de vacina. O comentário foi rapidamente interligado por internautas ao caso da investigação contra o ex-presidente e sua vacinação contra a Covid-19.

"A pergunta que não quer calar é: Por que eu preciso provar que me vacinei, e a urna eletrônica não pode provar que eu votei?", questionou ela, usando um meme com a face do humorista Eduardo Sterblitch ao fundo. "Simples assim: mostra aí o código fonte", completou Regina, na legenda do post.

Esta não foi a primeira vez que a artista compartilha sua opinião sobre o processo eleitoral. Em fevereiro deste ano, Regina compartilhou um vídeo de Felipe Marcelo Gimenez, procurador de Mato Grosso do Sul, em que ele questiona, sem qualquer embasamento, a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições do ano passado.

No dia 23 de abril, a atriz foi advertida pelo próprio Instagram por outro motivo. Ela publicou uma fake news em que um dos manifestantes dos atos de 8 de janeiro seria seguidor do PT. A rede social atestou a falsidade da publicação e foi notificada.