Vinicius Junior: 'Não estamos bem', diz irmão do jogador do Real Madrid
Netinho agradece apoio e revela sofrimento da família com ataques racistas sofridos pelo craque na Espanha
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A onda de solidariedade que lotou de mensagens de apoio as redes de Vinicius Júnior após mais um ataque racista sofrido na Espanha foi dirigida à sua família também. Netinho, irmão mais novo do jogador (de quem é muito próximo, além de fisicamente parecido), fez uma publicação para agradecer a empatia e o carinho, e não escondeu que os parentes estão sofrendo com o episódio.
"Obrigado a todos pelas mensagens de carinho! Eu e minha família, no momento, não estamos bem, mas irei respondendo cada um de vocês", escreveu, nos stories de seu perfil do Instagram.
Netinho, que também é jogador e está nas divisões de base do Boavista Sport Club, de Saquarema, Região dos Lagos no Rio de Janeiro, já tinha usado as redes para publicar uma foto ao lado do irmão: "Não tem palavras para descrever o que você vem sofrendo nessa Liga, mas estamos juntos até o final", escreveu. O F5 entrou em contato com Netinho nesta terça-feira (23), mas não obteve a resposta.
Após pressão não só do universo da bola, a entidade que organiza o Campeonato Espanhol, a La Liga, tomou a primeira providência em relação ao ataque sofrido por Vinicius Junior e demitiu o árbitro da partida entre Valencia x Real Madrid.
O governo espanhol também se posicionou sobre os ataques ao atleta brasileiro. Até o momento, sete pessoas foram reconhecidas e presas por envolvimentos em episódios racistas a Vinicius Júnior -três em Valência, relacionadas ao jogo de domingo, e quatro em Madrid, enquadradas em crime de ódio, por pendurar um boneco do atacante em uma ponte.
"A Polícia Nacional deteve três jovens em Valência por comportamento racista ocorrido no domingo passado no jogo entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol", anunciou a La Liga, que publicou um vídeo avisando que racistas estarão fora do futebol.