Internautas criticam Magno Malta por chamar de 'exagero' repercussão do caso de racismo de Vinicius Júnior
Marcelo Adnet e Felipe Neto foram alguns dos famosos que condenaram comentário do senador: 'Inacreditável'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O senador Magno Malta (PL-ES) virou alvo de críticas nas redes sociais após comentário sobre a repercussão do caso de racismo contra o brasileiro Vinicius Júunior, na Espanha, no último domingo (21). Nesta terça-feira (23), o político disse que as emissoras de TV ficaram "revitimizando" o jogador do Real Madrid "porque o assunto dava ibope" nos últimos dois dias.
Malta ainda cobrou associações da causa animal para que "defendam os macacos", já que o bicho estava sendo exposto. A afirmação foi feita durante uma audiência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) no Congresso Nacional e exibida na TV Câmera. Não satisfeito, o político disse também que "se fosse um jogador negro", entraria em campo "com uma leitoinha branca nos braços" para mostrar que "não tinha nada contra branco".
A afirmação causou revolta entre internautas. "Eu prefiro me abster. Inacreditável", escreveu o humorista Marcelo Adnet, um dos primeiros a se manifestar sobre o comentário de Malta. O youtuber Felipe Neto foi além. "Esse pensamento estúpido do Magno Malta é defendido por muita gente. A ideia do "pra acabar com o racismo é só parar de falar dele ou zoar junto". Como se racismo fosse que nem um apelido de colégio, quando é só você não se importar que vai embora. Gente apodrecida de alma", comentou.
Internautas anônimos também criticaram o senador sobre a opinião do episódio envolvendo Vinicius Júnior. "Infelizmente pessoas como Magno são eleitos e o povo precisa aprender a escolher pessoas que contribuam. Pessoas que pensam e queiram mudar as coisas. Chega de racismo", comentou um usuário do Twitter. "Ele criou uma linha de raciocínio tão absurda, que só pode ser um deboche. Imaginável", completou outro seguidor.