Igor Rickli presta queixa após receber ameaças contra Aline Wirley e família
Ator registra ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro; investigação da autoria dos crimes é aberta
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Igor Rickli, marido de Aline Wirley, confinada no BBB 23, prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática na tarde desta terça-feira (19). O ator esteve como representante do seu filho Antônio, 8, para relatar ameaças através feitas nas redes sociais.
Segundo a assessoria de Rickli, foi feito um Registro de Ocorrência por crimes de ameaça e, com isso, inaugurada uma investigação. O objetivo é apurar a autoria dos crimes.
"O delegado solicitará ao Judiciário o acesso aos dados da conta registrada na plataforma vinculada ao perfil, para que seja possível a identificação do responsável pelas postagens criminosas. Uma vez identificado, o autor será intimado a prestar depoimento na delegacia e responsabilizado por seus atos. O Twitter também será notificado para fornecer os dados da conta. O delegado também poderá solicitar a exclusão da conta da plataforma", disse o comunicado enviado ao F5.
A assessoria ainda diz que o artista não aceitará ameaças e ofensas em relação a sua família e, sempre que for necessário, procurará a Justiça para defendê-la.
Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou ao F5 que o caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). "A especializada vai solicitar a quebra do sigilo judicial para identificar a autoria do crime".