Xuxa Meneghel aceita convite de Janja para ser embaixadora da campanha de vacinação
Apresentadora se encontrou com a mulher do presidente Lula e as ministras da Saúde, Mulheres e Turismo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira-dama Janja Silva usou as redes sociais para anunciar que Xuxa Meneghel foi convidada pelo Ministério da Saúde para ser embaixadora da nova campanha de vacinação no Brasil. O convite foi aceito pela apresentadora, que esteve nesta sexta-feira (3) no Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz, na zona sul do Rio, para se encontrar com a socióloga e outras representantes do governo.
Além de Xuxa e Janja, as ministras Nísia Trindade (Saúde), Cida Gonçalves (Mulheres) e Daniela Carneiro (Turismo), também participaram do encontro. O grupo e mais assessores discutiram a importância da retomada da campanha de vacinação no país, após números apontarem quedas nos últimos anos.
De acordo com dados do próprio Ministério da Saúde, a cobertura vacinal da população chegou em 2021 com menos de 59% dos cidadãos imunizados. Em 2020, o índice era de 67% e em 2019, de 73%. A campanha começa no dia 27 de fevereiro.
No final de setembro, Xuxa entrou para os assuntos mais comentados do Twitter depois de anunciar que votaria no então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições presidenciais de 2022. A mãe de Sasha chegou a gravar um vídeo fazendo um "L" com a mão, vestida de vermelho. Na época, ela foi alvo de ataques dos apoiadores de Jair Bolsonaro por declarar apoio ao petista.