Celebridades

Twitter suspende conta de Kanye West novamente por violação de regras

Anúncio foi feito por Elon Musk, dono da plataforma de mídia social

O rapper Kanye West, que agora usa o nome Ye - Saul Loeb/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Twitter suspendeu nesta sexta-feira (2) novamente a conta de Kanye West, apenas dois meses depois que o perfil do rapper foi restabelecido, pois seus tweets violavam as regras da plataforma de mídia social.

Em outubro, o dono do Twitter, Elon Musk, que se autodenomina um absolutista da liberdade de expressão, saudou o retorno do rapper, agora conhecido como Ye, à plataforma.

Em seu último tweet na noite de quinta-feira (1º), Musk anunciou a suspensão depois de o rapper norte-americano publicar uma imagem com uma suástica entrelaçada e uma estrela de David. "Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa", disse.

O Twitter também restringiu o tuíte de Ye. Sua conta foi suspensa uma hora depois que Musk respondeu a um usuário do Twitter, que disse "Elon conserte Kanye, por favor".

Antes da suspensão, Kanye West engrossou a lista de polêmicas nas quais tem se envolvido nos últimos meses ao elogiar, em entrevista, Adolf Hitler.

O rapper disse a Alex Jones, dono do canal Infowar, no qual espalha teorias da conspiração e ideias de extrema-direita, que é possível ver coisas boas no líder nazista.

O Twitter havia restaurado a conta do rapper, antes da conclusão da aquisição da plataforma de mídia social por US$ 44 bilhões por Musk. No entanto, ele posteriormente esclareceu que não teve nenhum papel em trazer Ye de volta ao Twitter.