Celebridades
Descrição de chapéu tiktok

Influenciadora plus size critica TikTok Awards por não receber nenhuma indicação

Thais Carla diz que faltou espaço no evento por ela ser gorda

Influenciadora digital e bailarina Thais Carla - Vitor Pereira - 11.set.22/AgNews

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A bailarina e influenciadora digital Thais Carla postou um desabafo em seu perfil no Instagram após não ser indicada para nenhuma categoria do TikTok Awards 2022, segunda edição da premiação que ocorreu na segunda-feira (12).

Com 13 categorias, Thais questionou se faltou espaço para ela em algum dos prêmios ou se ela que não era boa o bastante. "Crio diversos conteúdos na plataforma. Dança, conteúdo com a família, humor e receitas", afirmou.

Com milhões de seguidores na aplicativo, a bailarina ainda afirmou que os números mostram sua relevância e refletiu como mulheres gordas não são representadas em eventos. "Uma gorda com mais de 10 milhões de seguidores na plataforma e 0 indicações. Sem contar o quão difícil é de se ver mulheres gordas em premiações. Eu não iria falar nada sobre, mas estou tão chateada que vim desabafar", completou.

A influenciadora voltou a se pronunciar depois de receber críticas e apoios. "A questão não é a minha pessoa não ser indicada, a questão é não ter representatividade para as pessoas gordas. Poderia concorrer para qualquer categoria pois faço vídeos dançando, fazendo receitas e abrindo embalagens", disse.

Por fim, Thais disse que ainda tem muito a batalhar pois o seu corpo "incomoda muita gente".

Em fevereiro, a bailarina criticou a modelo Maíra Cardi pelos comentários que vinha fazendo sobre o marido Arthur Aguiar durante o BBB 22. "Ela não cansa de ser gordofóbica", comentou. "Eu estou cansada de esbarrar nesse assunto que vem de um discurso de opressão falando que é para saúde e ainda vendendo uma dieta, e nem nutricionista ela é."