Copa do Mundo: Pé-frio, Fábio Porchat vai ao jogo e Brasil perde para Camarões
Ele havia falado que não tinha chance dos brasileiros serem derrotados
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Fábio Porchat, 39, usou as redes sociais para assumir que é pé-frio e que foi o responsável pela derrota do Brasil para Camarões, na Copa do Mundo do Qatar. Ele foi ao estádio nesta sexta-feira (2) assistir ao jogo porque acreditava que não teria chance dos brasileiros perderem para os camaroneses.
Após a derrota da seleção, ele compartilhou nas redes sociais um trecho da entrevista que deu a Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, no podcast Quem Pode, Pod, falando sobre sua estratégia para não prejudicar a seleção brasileira. Ele esteve nos jogos que o Brasil perde de 7x1 para a Alemanha, e de 2x1 para a Bélgica.
"Eu vejo derrotas chaves. Por isso que eu estou indo na fase de grupos. Porque não tem como perder para Camarões. A gente vai ganhar de Camarões. Eu tiro, eu afasto de mim essa confusão", disse o humorista, arrancando gargalhadas das apresentadoras.
Nas redes sociais, o humorista foi chamado de Mick Jagger –que tem histórico de ser pé-frio porque os times que ele torce perdem os jogos– e os internautas pediram para impedir a entrada dele nos próximos jogos. A jornalista Andréia Sadi comentou o post do vídeo da entrevista de Porchat no Instagram falando que ele é pé-frio e comentou: "Alguém precisa parar o Porchat."
A atriz Dani Suzuki chamou o humorista de "pé-frio danado". A humorista Yas Fiorelo brincou com o Porchat fazendo um convite: "O que você acha de participar do ‘De Volta Pra Minha Terra’ [antigo quadro de sucesso do Domingo Legal que atendia o desejo das pessoas em dificuldades de retornarem para sua cidade natal]. Tanta coisa boa aqui no Brasil", disse. "Volta", comentou Fernanda Paes Leme.
"E se na próxima Copa eu virar só comentarista e não ir no estádio???", tuitou Porchat. A internauta Jaiane Valentim respondeu ao tuíte com uma proposta: "Antes de ir embora, você pode ir no jogo da Argentina com a camisa deles, por favor?"