Celebridades

Copa do Mundo: Por que Messi usou uma capa preta na premiação?

Manto negro, que simboliza a riqueza, é usado em cerimônias no Qatar

Lionel Messi recebe o troféu do emir do Qatar Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani - Hannah Mckay/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O craque da seleção da Argentina Lionel Messi encerra sua participação em Copas do Mundo como melhor jogador em campo e levantando a taça de campeão. Mas o que chamou a atenção e rendeu críticas e piadas nas redes sociais foi uma capa preta que ganhou do emir do Qatar, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al-Thani.

A capa alvo de desaprovação e críticas usada pelo craque na comemoração se chama bisht e é usada em cerimônias oficiais e comemorações, como casamentos. Nos tempos antigos, ela representava sinal de riqueza. Mas os fãs do craque não gostaram nada da vestimenta e disseram que é feia, tenebrosa e brega.

"As fotografias e vídeos que entraram para a história serão com Messi usando essa capa transparente preta tenebrosa que nem a Balenciaga ou D&G, com toda a sua cafonice aprovariam. Socorro", tuitou o perfil @haroldonalata.

"Me perdi na hora que o sheik colocou uma capa preta no Messi", escreveu Natasha Machado. "Que coisa brega esse negócio/capa preta que botaram no Messi, coitado", disse Ketellen França se solidarizando com Messi. "Alguém tira essa capa preta do Messi", pediu Bia Yukari.