Como se sairia o Brasil de Pelé contra a Croácia? A piada que contam sobre o Rei
Entrevista que ex-jogador teria dado a jornalista croata viralizou e fez muita gente rir mas era uma ironia de correspondente americano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma piada que circula pelas redes conta que Pelé concedeu uma entrevista a um jornalista croata, do leito do hospital onde segue internado desde o último dia 29. O repórter logo quis saber: "A seleção de 1970 ganharia da Croácia?". Pelé respondeu que sim. "Acho que venceríamos por 2x1." "Só 2x1?" perguntou o profissional da imprensa.
Pelé então respirou fundo e disse que seria preciso levar em consideração que a seleção jogaria desfalcada, e não teria Fèlix, Carlos Alberto e Everaldo como titulares. "É difícil vencer um jogo com apenas 8 jogadores e a maioria de nós que ainda estamos vivos tem mais de 70 anos". A piada foi reproduzida em seu Twitter pelo jornalista Brian Mier, da rede de TV TeleSur English, e viralizou. Era apenas uma ironia do correspondente.
Um novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Hospital Albert Einstein, na capital paulista, apontou que piorou o estado de saúde de Pelé. De acordo com o texto, o ex-jogador precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto. Ele deverá passar o Natal internado.
Erramos: o texto foi alterado
Versão original desse texto relatou como fato uma piada sobre uma piada que Pelé teria feito no hospital. Pelé não concedeu a entrevista citada --ela faz parte da piada. O texto foi corrigido