Vitor Belfort vira piada após divulgar fake news sobre general 'Benjamin Arrola'
Lutador de MMA propagou notícia falsa com nome fictício e, ao que parece, só ele não percebeu o duplo sentido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o lutador de MMA Vitor Belfort virou piada e rendeu memes nas redes sociais ao postar, em tom indignado, uma fake news. A graça está nas entrelinhas: Belfort compartilhou a "notícia" que um general das Forças Armados chamado "Benjamin Arrola" pediu explicações ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o resultado das eleições no Brasil.
O nome, lido rapidamente, é uma piada pronta de duplo sentido, e parece que só o lutador não percebeu. O influenciador Felipe Neto foi um dos primeiros a zombar de Belfort, postando a notícia falsa com "foto" do suposto general Benjamin Arrola. "Deus, obrigado por isso… o lutador caiu", escreveu.
"Vitor Belfort pedindo 'arrola' no twitter? É muito engraçado, eles acreditam em tudo", escreveu um usuário da rede social, acompanhado do meme de uma mulher cuspindo a bebida de tanto rir. O ator e humorista Marcelo Médici fez uma graça em cima da piada: "Esse general serviu com o sargento Jalim Habey".
Nesta terça-feira (8), o lutador compartilhou no Instagram um vídeo pretensamente engraçado em que comentava a postagem. Ele dizia ter recebido várias mensagens sobre o general e falou que a única solução para o Brasil era que o general Benjamin Arrola aparecesse. "Pelo visto você já encontrou o general e não largou da mão dele", disse, marcando Felipe Neto na postagem.
Piorou. Internautas criticaram com força o lutador pela nova postagem. "Quanta bobagem em um único comentário. Seria mais bonito falar que não se liga muito em política e não acompanha nada. Mas compartilhar fake news e depois bancar o comediante?", escreveu um deles. "Passou vergonha e está querendo tirar onda agora. Assume que é desinformado e compartilha fake news", revoltou-se outro.