Celebridades
Descrição de chapéu Gal Costa

Gilberto Gil lamenta morte de 'irmã' Gal Costa; confira homenagens de famosos

Cantora morreu na manhã desta terça-feira; causa não foi revelada

A cantora Gal Costa - Instagram/galcosta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Muitos famosos têm usado as redes sociais para prestar homenagem e lamentar a morte de Gal Costa, aos 77 anos. A causa ainda não foi revelada.

Gilberto Gil tinha Gal como uma irmã. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", postou o artista. Mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja não acreditou: "Como assim, não pode ser".

Lula também prestou homenagem à cantora: "Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta".

O humorista do Porta dos Fundos Antônio Tabet chamou a artista de "brilhante". "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura", publicou.

A jornalista Carla Vilhena também lamentou a perda. "A maior cantora que vi no palco". A cantora Valesca Popozuda mandou condolências à família. "Que triste a morte de Gal Costa! Que descanse e que a família fique bem, meus sinceros pêsames".

A União Brasileira de Compositores enviou uma nota: "Gal Costa foi uma das vozes mais rompantes e viscerais de sua geração. Foi uma doce bárbara . Levou a categoria de intérprete a fronteiras inatingíveis . Cantou e representou como ninguém obras transcendentais. Nos últimos anos, rejuvenesceu seu público desembarcando em outros portos e compositores contemporâneos. Nos despedimos de uma voz inesquecível e insubstituível".