Celebridades

Neymar agradece 'visita ilustre' de Bolsonaro a instituto: 'Queria muito estar junto'

Presidente esteve na sede da instituição que leva o nome do jogador, em Santos; atacante não declara publicamente o seu voto

Em 2019, Jair Bolsonaro visitou Neymar em uma clínica, em Brasília - Reprodução/Twitter

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mesmo sem declarar voto em Jair Bolsonaro, o jogador Neymar, 30, mandou um recado carinhoso ao presidente na manhã desta quarta-feira (28). O político, a primeira-dama, Michelle, e o candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas marcaram presença na sede do Instituto Neymar.

"Passando para agradecer a visita ilustre, queria muito estar junto. Infelizmente estou longe, mas da próxima vez estarei junto. Espero que aproveitem a visita ao instituto que é o meu maior gol da vida", disse ele.

O atacante da seleção brasileira não costuma falar de política e nunca se posicionou oficialmente contra ou a favor do atual mandatário da República.

Em 2019, o presidente foi a uma clínica de Brasília onde estava o atacante da seleção brasileira, encaminhado ao local após deixar um amistoso lesionado. Bolsonaro chegou à clínica Home por volta das 23h50, posou numa foto com o atleta e foi embora aproximadamente 20 minutos depois.

Mais cedo naquela ocasião, Bolsonaro já havia se manifestado sobre Neymar para falar a respeito da acusação de estupro sofrida pelo jogador. "É um garoto que está num momento difícil, mas eu acredito nele", afirmou o presidente ao fim de uma cerimônia em Aragarças (GO), na divisa com Mato Grosso, utilizando uma camisa do Goiás Esporte Clube.