Modelo Yara Sá elogia desfile com gêmeos da Gucci: 'Cura ao mundo polarizado'
Ela desfilou ao lado da irmã gêmea Yaci
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A modelo brasileira Yara Sá usou as redes sociais no sábado (24) para elogiar o desfile da grife italiana Gucci que reuniu 68 irmãos gêmeos para apresentar sua coleção primavera-verão de 2023. Ela compartilhou uma foto do desfile que participou ao lado da irmã gêmea, Yaci.
"Sete dias convivendo com pessoas que possuem algo especial em comum: serem gêmeas idênticas. Sete dias revisitando e fazendo reflexões sobre o significado de uma existência que é compartilhada desde os primeiros minutos concebidos", escreveu Yara no Instagram.
Yara afirmou que o desfile da Gucci foi uma das experiências mais marcantes da sua vida e se emociona sempre que lembra porque foi repleto de símbolos. Ela conta que durante uma semana viu irmãos e irmãs cuidando amorosamente um do outro, dando força, à sua imagem e semelhança.
"Gêmeos idênticos dando as mãos e caminhando lado a lado evoca uma mensagem de cura ao mundo polarizado que hoje vivemos: somos iguais, não há superior ou inferior, somos irmãos e, como humanidade, nossa conexão é fraternal."
Para Yara, a moda é uma das ferramentas de comunicação mais potentes do mundo e o desfile da Gucci deu seu recado transmitindo uma das mais poderosas mensagens: o amor. Ela falou que sente-se feliz de ser o canal por onde essa mensagem ecoa.
A modelo também elogiou o diretor criativo da marca, Alessandro Michele, que dedicou o desfile às mãe e sua irmã gêmea, surpreendendo a todos no final do desfile. "Com muita sensibilidade trouxe o significado divino que esse elo simboliza", escreveu a modelo.