Maitê Proença e Adriana Calcanhotto terminam namoro após menos de 1 ano
Pessoa próxima ao casal confirmou ao F5 que as duas não estão mais juntas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O namoro de Maitê Proença, 64, e Adriana Calcanhotto, 56, subiu no telhado. A atriz e a cantora, cujo relacionamento se tornou público em setembro de 2021, não estão mais juntas. A informação foi confirmada ao F5 por uma pessoa próxima ao casal.
Há algumas semanas, as duas viajaram juntas para a Europa. Porém, o casal voltou separado. Maitê seguiu para a Itália, onde visitou a Bienal de Veneza, enquanto Adriana tinha compromissos a cumprir no Brasil.
Foi a última vez que elas foram vistas juntas por amigos. Logo depois, já começaram a avisar às pessoas próximas que não estavam mais juntas.
O namoro das duas foi revelado pela revista Veja, no ano passado. Em junho deste ano, Maitê chamou a atenção ao falar da amada. "Eu queria que ela [Adriana] fosse homem" disse em entrevista à revista JP.
A fala acabou tendo bastante repercussão nas redes sociais, fazendo com que a atriz se explicasse diante de acusações de lesbofobia. "Apesar de preferir homens estou com uma mulher", disse. "Porque gosto dela. Se ela fosse homem seria mais fácil pra mim. Mas por gostar dela, topo fazer essa experiencia."
Adriana, que tem perfil mais discreto, nunca chegou a comentar publicamente o namoro.
Procuradas, Maitê Proença e Adriana Calcanotto não se pronunciaram sobre o assunto até a última atualização deste texto. Nas redes sociais de ambas, o fim da relação não chegou a ser mencionado.