Celebridades

Foto de Gil do Vigor é usada em candidatura de deputado: 'O processo vem aí'

'Existem consequências para ações assim', diz o ex-BBB

O ex-BBB Gil do Vigor no programa 'Altas Horas' - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

O ex-BBB Gil do Vigor foi nos stories do seu Instagram neste sábado (13) para denunciar candidato a deputado estadual que usou uma foto sua para fazer o registro no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Indignado, o economista disse que não vai deixar que isso passe impune e destacou que "o processo vem aí".

"Agora que deu! O processo vem aí, tô puto agora. Querem fazer seus corres? Problema de vocês, mas se garantam. Que raiva!", escreveu junto de um print da candidatura. Gil já declarou que seu voto para presidente vai para Lula (PT), mas não se pronunciou ainda sobre outros candidatos. De qualquer forma, ele aproveitou a situação para reforçar que nenhum candidato tem autorização para fazer o uso de sua imagem para se promover ou durante a campanha eleitoral.

Foto do ex-BBB Gil do Vigor é exibida em candidatura a deputado estadual de Luciano Gomes no TSE - Reprodução/TSE

O candidato em questão é Luciano Gomes, que concorre ao cargo de deputado estadual pelo partido Democracia Cristã no Mato Grosso. A foto do ex-BBB já foi removida e uma oficial do político está no site oficial de divulgação de candidaturas e contas eleitorais.

"Ano eleitoral é sempre importante e eu, como muitas outras pessoas, levo muito a sério", escreveu em seguida. Ele explicou que o partido declarou que foi um erro da empresa responsável por registrar a candidatura de Gomes. "Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado pra ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim", concluiu.

No Twitter, ele também se pronunciou, mas não deu os detalhes do Instagram. "Que raiva desse povo podre", tuitou.