Celebridades

Ex-marido de Britney Spears é condenado a dois meses de prisão após perseguição

Justiça também concedeu medida protetiva para a cantora

A cantora Britney Spears no MTV Video Music Awards em New York, em 2016 - Eduardo Munoz/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Após ter invadido o casamento de Britney Spears e Sam Asghari, em junho, Jason Alexander, segundo ex-marido da cantora, foi condenado na última semana a cumprir pena de 64 dias por invasão de propriedade privada e perseguição criminosa.

O juiz do condado de Ventura decidiu pela quantidade de dias que ele já passou na prisão e os promotores retiraram as acusações que ele enfrentava. O ex-marido foi casado com Spears por cerca de 55 horas, em 2004, até que um pedido para anular a união foi feito. Além da condenação, a Justiça fez uma medida protetiva que impede que Alexander se aproxime a menos de 100 metros da cantora até 11 de agosto de 2023.

No dia da cerimônia, ele foi acusado de tentar entrar de penetra e também agredir um segurança do local. Ele fez uma live em seu perfil no Instagram para mostrar o local da cerimônia e as decorações que ainda estavam sendo montadas pelos organizadores da festa. "Britney Spears me convidou aqui. Ela é minha primeira esposa, minha única esposa. Eu sou seu primeiro marido. Estou aqui para estragar o casamento", gritava Alexander, segundo convidados da festa.

De acordo com depoimento do segurança de Spears, Richard Eubeler, durante audiência preliminar, Alexander conseguiu chegar ao segundo andar da casa de Spears e tentou entrar em seu quarto trancado ,​ O segurança, que foi demitido, disse que sacou sua arma depois que Alexander pegou algo no bolso.