Gilberto Gil reclama de instrumentos 'perdidos' em turnê e companhia aérea responde
Air France diz que equipe atua 'no envio das bagagens' nesta terça-feira (5)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em meio a turnê "Nós, a Gente" na Europa, o cantor Gilberto Gil, 80, usou as redes sociais para desabafar sobre um problema que teve com os instrumentos, que não chegaram a Berlim, na Alemanha, para o show desta terça-feira (5).
"Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show hoje em Berlim. Air France, onde está nosso equipamento?", questiona o texto, que foi publicado também nesta terça nos perfis do Twitter e Instagram do artista.
Gil se apresenta ao lado de seus filhos e netos na turnê, o último show antes de Berlim foi no Marrocos. Procurada pelo F5, a Air France informou que está ciente do caso do cantor e que já está atuando para enviar as bagagens para Berlim.
"Devido a uma situação operacional problemática em diversos aeroportos ao redor do mundo, e após uma greve de algumas equpes do Aeroporto de Paris responsáveis pelo manuseio de bagagem em 1º de julho, a Air France está atualmente vivenciando um número maior de ocorrências envolvendo bagagens", explica o comunicado.
A empresa afirma que os times que cuidam das bagagens em aeroportos e dos call centers foram reforçados e se mobilizaram totalmente para entregar os itens atrasados aos clientes. "A Air France lamenta essa situação e pede desculpa aos clientes impactados."