Atores de 'Heartstopper' provocam manifestantes homofóbicos em Londres
Parte do elenco da série, que tem temática LGBTQI+, esteve na parada gay
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Atores da série "Heartstopper" (Netflix) dançaram e mostraram o dedo do meio a um grupo de manifestantes homofóbicos na Parada do Orgulho Gay de Londres, no sábado (2). A temática da série é sobre um casal de amigos que descobrem sua homossexualidade.
Marcaram presença na parada os atores Sebastian Croft, Corinna Brown, Joe Locke, Kizzy Edgell e Tobie Donovan. Eles foram vistos usando roupas coloridas, carregando grandes bandeiras do arco-íris, cantando e dançando nas ruas de Londres;
Um vídeo compartilhado no TikTok mostra jovens dançando em frente ao grupo de manifestantes anti-LGBTGIA+. Eles também ajudaram um jovem que teve o braço agarrado pelos manifestantes ao tentar remover cartazes discriminatórios.
Após o incidente, o ator Joe Locke dançou e cantou muito mais alto em frente ao grupo a música "I Wanna Dance With Somebody", de Whitney Houston, e começou a fazer sinais obscenos com os dedos médios.
As comemorações do orgulho gay também serviram de protesto para que o governo britânico seja obrigado a proibir as terapias de conversão e continuar trabalhando para acabar com os crimes de ódio que continuam a assolar o Reino Unido.