Celebridades

Andie MacDowell sobre cabelhos grisalhos: 'Me sinto mais confortável'

Atriz parou de pintar as madeixas durante a pandemia em 2021

Atriz Andie MacDowell no Festival de Cannes de 2022 - Loic Venance, maio de 2022/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Aos 64, a atriz Andie MacDowell revelou que prefere envelhecer naturalmente aparentando a idade que tem e que se sente muito mais confortável com suas madeixas grisalhas. Ela parou com a rotina de tintura de cabelo durante a pandemia de Covid-19, em 2021.

Em entrevista recente ao The Times, a estrela do filme "Quatro Casamentos e um Funeral" (1994) falou do alívio pela resposta positiva que recebeu por adotar um visual de cabelos grisalhos. Com a decisão, ela segue os passos de outras atrizes que renunciaram à tintura, como Helen Mirren e Dawn French.

"Fiquei aliviada que as pessoas não eram cruéis. Eles poderiam ter sido maus para mim. Mas todos foram muito amorosos e gentis e fiquei aliviada porque gosto muito disso. Me sinto mais confortável."

Andie contou que se arriscou a usar os cabelos grisalhos apesar de ter sido instruída a não fazer a mudança, já que as pessoas ao seu redor "foram desaconselhadas". "Ficavam me dizendo: 'Não é hora', mas eu discordei. Eu estava me curvando às crenças de todo mundo, mas eu realmente quero estar onde estou e aparentar a minha idade."

Andie afirmou que recebeu mais atenção masculina e sua vida amorosa melhorou desde que ela abraçou seus 60 anos com estilo e confiança. Ela disse que pode ter parecido mais jovem e mais aceitável para alguém antes, mas quer ser apreciada onde está hoje pela sua idade.

"E a resposta dos homens tem sido: 'Você está linda'. Acho que meus olhos parecem mais verdes e os fez brilhar de uma maneira que não faziam antes."